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Política de Trocas e Devoluções


A Lojas Becker sempre preocupada com a satisfação do cliente e em manter a excelência no Atendimento, foi buscar nas normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor) a base para a sua política de troca. E se disponibiliza totalmente na assistência em qualquer compra realizada no site.

Confira abaixo,em quais situações elas podem ser realizadas.

Política de troca e devolução

Informações das políticas de troca e devolução aplicadas para as compras efetuadas no site.

Se você efetuou a compra através do http://www.elojasbecker.com.br/, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através do nosso Atendimento ao Cliente o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

Prazo para desistência de compra

Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Conforme o artigo 49, o consumidor pode no prazo de 7 (sete) dias a contar do ato de recebimento do produto, sempre que a contratação de fornecimento de produtos ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone,domicílio ou compra on-line.

Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria

Comunicada a desistência da compra em até 7 (sete) dias,após, o recebimento da mercadoria, a mesma,deverá ser devolvida ao nosso Centro de Distribuição. Assim que recebermos o produto, faremos a restituição do valor pago pelo cliente.

A Lojas Becker não aceitará devoluções com restituição do valor, após, o prazo de desistência da compra que é de até 7 (sete) dias a contar do recebimento do pedido.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais, todas as vias da Nota Fiscal de Compra e não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução, e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Lojas Becker se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

No caso de devolução, o frete de envio do produto é por conta do cliente.

Restituição dos Valores

Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.

ATENÇÃO: A restituição/estorno do valor pago será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. (Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita). Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, (sem direito de substituição).

NOTA: Toda intenção de devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada através do e.mail jardel.sausen@elojasbecker.com.br com o assunto “Devolução de Mercadoria adquirida via site” ou Tel (55) 3359-3500. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

Produtos sem Defeito

Produto Novo


O produto novo goza de até 30 (trinta) dias para ser substituído, desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido / comprado (na embalagem original e sem uso).

Lembre-se: Para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não agradou e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

Troca das mercadorias

Após a chegada do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição e o mesmo estando dentro das especificações citadas acima, veja abaixo como será feita a troca:

O frete será por conta do cliente.

NOTA: Toda intenção de devolução e troca deverá obrigatoriamente ser comunicada através do e-mail jardel.sausen@elojasbecker.com.br ou Tel (55) 3359-3500. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

Produtos com Defeito

Produto com suposta Falha de Fabricação


Os produtos comercializados pelo http://www.elojasbecker.com.br/, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação, salvo em algumas linhas, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica ou 0800.

Para casos onde o fabricante não presta assistência técnica direta, vide instruções abaixo:

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução ou troca da Mercadoria com defeito

O cliente deve informar a Loja Virtual do ocorrido, através do e-mail jardel.sausen@elojasbecker.com.br ou Tel (55) 3359-3500.

Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor até a resolução da ocorrência.

Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE através do e-mail jardel.sausen@elojasbecker.com.br ou Tel (55) 3359-3500. Caso não seja verificada nenhuma irregularidade no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 dias conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período. A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios ou transportadora para o endereço constante na Nota Fiscal de Compra.

Devolver o produto na embalagem original.

Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

O cliente deverá enviar, por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito ao qual se refere a reclamação.

NOTA: Toda intenção de devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada através do e-mail jardel.sausen@elojasbecker.com.br ou Tel (55) 3359-3500. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, dos quais receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 30 (trinta) dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável à troca

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição por produto igual. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

Laudo Contrário à troca

O produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

  • -Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).


  • -Indícios de uso inadequado do produto.


  • -Indícios de dano acidental.


  • -Desgaste natural em decorrência do uso.


  • -Lavagem inadequada do produto.


Obs: Não haverá a devolução de frete.

NOTA: Toda intenção de devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada através do e-mail jardel.sausen@elojasbecker.com.br ou Tel (55) 3359-3500. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

Restituição de valores


A Restituição de valores por iniciativa da Lojas Becker ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do destinatário, inexistência ou insuficiência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, recusa, mudança do destinatário ou a sua não acessibilidade.

Na impossibilidade da entrega por essas razões, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Lojas Becker dos valores correspondentes aos preços dos produtos.

Obs 1:Não será agendado horário de entrega de encomendas,por isso,é importante que,sempre tenha um responsável para o recebimento.

Obs 2: Após 3 tentativas de entrega,sem sucesso, a mercadoria será devolvida ao remetente. A Lojas Becker entrará em contato com o cliente para verificar o endereço, caso não seja possível efetuar o contato com o cliente, o valor será restituído e devolvido ao cliente.

Obs 3: Não haverá a devolução do frete
 

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